Aneel aprova reajuste da CEA Equatorial com impacto zero para residências no Amapá
Reajuste está em vigor e vale para 283 mil consumidores em todo o estado. Média geral de impacto nas tarifas ficou em 3,54%.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou nesta terça-feira (7) o reajuste das tarifas da CEA Equatorial. Para os consumidores residenciais, o índice foi de 0,01%, considerado aumento zero.
A medida evitou um aumento que poderia chegar a 24,52%, valor previsto inicialmente para este ano. O resultado foi possível devido aos recursos da Medida Provisória 1.304/2025, que ajudaram a reduzir os custos.
Os novos índices são:
- Residencial (baixa tensão): 0,01%
- Indústrias e comércio (alta tensão): 19,03%
- Média geral: 3,54%
Segundo a Aneel, a redução foi possível porque foram antecipados cerca de R$ 201 milhões em recursos do Uso do Bem Público (UBP), além de créditos setoriais.
O reajuste vale para cerca de 283 mil unidades consumidoras nos 16 municípios do Amapá e já está em vigor após publicação no Diário Oficial da União.
Qual é a sua reação?



