Ministério e governo do estado cadastram pescadores
Devido ao grande número de pescadores atuando no Amapá, o Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com o governo local, iniciou cadastramento de cerca de 24 mil trabalhadores que vivem e exercem suas atividades no estado.
Durante fiscalizações recentes, foram identificadas pessoas que possuíam documentos de pescador profissional, mas que, na prática, não exerciam a atividade. A medida busca organizar o setor, garantir o acesso a benefícios sociais e fortalecer a transparência na pesca artesanal.
O cadastramento pode ser feito nas unidades do Super Fácil, das 8h às 13h. O pescador deve apresentar documentos como a carteira de atividade, emitida pela associação de pescadores da sua região e pelo Ministério da Agricultura do Amapá. Legalizado , o profissional terá direito ao seguro defeso, que tem valor de um salario mínimo.
Qual é a sua reação?



