Jarilândia prepara a festividade de São Sebastião
O Distrito de Jarilândia, no Município de Vitória do Jari, prepara a festividade de São Sebastião.
A programação acontece de 10 a 20 de janeiro de 2026 e completa 110 anos de tradição. A programação começa com uma grande alvorada.
A programação social, de 10 a 20, baile e vendas de iguarias. Além do torneio de futebol masculino, com premiação. Desfile das candidatas à rainha e princesas da festividade, leilões, meia-lua e procissão.
Ocasião em que a comunidade será visitada por diversos romeiros vindos de várias cidades, como: Santana, Macapá, Mazagão, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Gurupá, Belém, entre outras.
São Sebastião
São Sebastião é padroeiro do distrito de Jarilândia. Ele era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo. Ele viveu na Itália, no auge da perseguição contra os cristãos, entre os anos de 256 e 287, durante o império de Diocleciano.
O santo recebe grande devoção de católicos portugueses e brasileiros. São Sebastião é representado pela imagem do momento de seu martírio, amarrado a uma árvore e atravessado por flechas.
Qual é a sua reação?



