Alliny Serrão pode disputar uma das vagas no Senado em 2026

O nome da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputada Alliny Serrão, vem sendo cogitado para disputar uma cadeira no Senado Federal nas eleições de 2026.
A possível candidatura da atual presidente do Legislativo estadual estaria sendo debatida internamente pelo grupo político que acompanha a deputada. Aline é a primeira mulher a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) desde a transformação do ex-território do Amapá em estado, na década de 1980.
A atuação da parlamentar à frente da Alap estaria encorajando seu grupo político a lançar o nome de Alliny para o Senado em 2026.
Em 2018, a então primeira-dama e ex-vereadora de Laranjal do Jari foi eleita deputada estadual com a maior votação do pleito, superando nomes como a ex-primeira-dama do Estado, Marília Góes (PDT) – hoje conselheira do Tribunal de Contas do Estado – e o médico Dr. Furlan, que foi reeleito deputado estadual e, posteriormente, eleito prefeito de Macapá.
Alliny Serrão tem 40 anos, é casada com o ex-prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, com quem tem três filhos. Nascida em Almeirim (PA), ela conta que foi criada em Laranjal do Jari, onde concluiu o ensino médio e atua até hoje no ramo empresarial. Ingressou na vida pública em 2012, quando foi eleita vereadora do município.
Qual é a sua reação?






