Ação conjunta entre Ministério Público do Amapá e Pará investiga esquema de emissão irregular de CNHs no Distrito de Monte Dourado.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Monte Dourado e Belém nesta sexta-feira (3).

Out 3, 2025 - 19:30
Out 3, 2025 - 20:16
Ação conjunta entre Ministério Público do Amapá e Pará investiga esquema de emissão irregular de CNHs no Distrito de Monte Dourado.

Nesta sexta-feira (3), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) cumpriu oito mandados de busca e apreensão no município de ALmeirim PÁ, na divisa com o sul do Amapá. Seis dos mandados foram cumpridos no Distrito de Monte Dourado, em Almeirim, e dois na capital paraense, Belém.

A Operação Garnele tem como foco a apuração de um esquema de emissão irregular de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), envolvendo possíveis práticas de falsidade ideológica e organização criminosa.

Em Monte Dourado, as buscas foram realizadas nas residências dos investigados. Segundo os órgãos envolvidos, a ação faz parte de uma investigação que busca desarticular uma rede suspeita de fraudar documentos oficiais e cobrar indevidamente por serviços públicos.

O MP-AP informou que continuará colaborando com as investigações, especialmente por se tratar de uma região de fronteira entre os estados, onde há histórico de atuação conjunta entre os Ministérios Públicos.

A Operação Garnele foi coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos dois estados, com participação do Núcleo de Investigação do Ministério Público (Nimp) do Amapá.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow